Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Resenha: O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry - DL 24/12

Tema do Mês de Janeiro: Infanto-juvenil

Livro: O Pequeno Príncipe
Título original: Le Petit Prince
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Agir
Ano de publicação: 1999
Número de páginas: 95
Edição: 47
ISBN: 8522005230Onde encontrar: Livraria Saraiva
Preço: 26,90
Sinopse: Livro de criança? Com certeza! Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi. O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrença de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.

Motivo porque escolhi ler: Por que já ouvi muitas pessoas falarem bem desse livro, que o livro foi o melhor que já leram na vida e porque todo mundo já leu esse livro quando era criança... menos eu.

Sobre o que é a história: É sobre um menino O Pequeno Príncipe que nunca desistia de obter a resposta de uma pergunta feita. Ele saiu de seu pequenino planeta B 612 (onde cuidava de uma rosa, três vulcões e se livrava dos baobás) e percorreu vários planetas onde aprendeu diversas lições até cair na Terra. Aqui ele conheceu um adulto piloto de um avião que tinha caido no deserto. Durante uma semana eles criaram um grande amizade e aprenderam muito um com o outro.

Personagens: Pequeno Príncipe, Piloto, a Raposa, a Rosa, o Rei, o Vaidoso, o Bêbado, o Homem de Negócios, o Acendedor de Lampiões, o Geógrafo e a Serpente.

Opinião sobre a capa: Achei fofa.

Do que gostei: Das falas dos personagens, nos fazem refletir.

Do que não gostei: Do final do livro. Calma! É que os adultos não entendem o que as crianças entendem. Devia ter lido quando era criança.

Nota final: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário