Páginas

domingo, 3 de abril de 2011

Resenha - Sherlock Holmes - O signo dos quatro - Sir Arthur Conan Doyle - DL 24/12

Tema do Mês de Março: Romance policial

Livro: O signo dos quatro.
Título original: The sing of the four.
Autora: Sir Arthur Conan Doyle.
Editora: Rideel.
Ano de publicação (Brasil): 2002
Número de páginas: 98
Coleção: Sherlock Holmes
Edição: 1
ISBN: 853390522X
Onde encontrar: Livraria Saraiva
Preço: 9,80
Sinopse: Sherlock Holmes vê-se envolvido com militares assassinados, anões, espinhos envenados, um grande tesouro roubado e um enigma a ser desvendado: O Signo dos Quatro.

Motivo porque escolhi ler: Porque Sherlock Holmes é o detetive mais famoso dos livros. Tinha curiosidade de saber como ele solucionava os crimes.

Sobre o que é a história: Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr. Watson são chamados para desvendar o misterioso caso do envio de perolas a Srta. Mary Morstan, cujo pai havia desaparecido a dez anos. A Srta. Morstan procura Holmes porque recebeu uma carta, junto com a última perola enviada, que convidava-a a ir a um local onde todo o mistério de sua vida será revelado. Holmes e Watson acompanham a Srta. Morstan até o local marcado. De lá são levados ao encontro de Thaddeus Sholto que conta a Srta. Morstan sobre um tesouro do qual é uma das herdeiras. O tesouro está na casa do irmão gêmeo de Thaddeus. Quando vão procurá-lo descobrem que foi assassinado. Para a polícia, Thaddeus é o culpado. Holmes e Watson começam suas investigações para descobrir o verdadeiro culpado, soltar o sr. Sholto e recuperar o tesouro. As investigações conduzem a uma perseguição em alto mar.

Personagens: Sherlock Holmes, Dr. Watson, Mary Morstan, Thaddeus Sholto, Jonathan Small, Athelney Jones.
Opinião sobre a capa: Os desenhos dão uma boa visualização física dos personagens. Melhora a visualização das cenas quanto ao aspecto temporal.

Do que gostei: De Sherlock Holmes saber por uma marca na janela quem é o assassino e até onde encontrá-lo.

Do que não gostei: Da explicação muito extensa do por que do crime. Ficou cansativa.

Nota final: 9,8

3 comentários: