Páginas

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Resenha: Para sempre tua - Penny Jordan - DL 24/12

Tema do Mês de Fevereiro: Romance de banca

Livro: Para sempre tua.
Título original: Compaign for loving.
Autora: Penny Jordan.
Editora: Nova Cultural.
Ano de publicação (Brasil): 1987
Coleção: Sabrina, nº 487
Edição: 1
Onde encontrar: Mercado livre
Preço: 5,00
Sinopse: DEPOIS DE SEIS LONGOS ANOS, BLAKE REAPARECIA PARA ATORMENTAR DIANA!
DIANA JAMAIS PODERIA VOLTAR A VIVER AO LADO DO HOMEM QUE AMAVA!

Diana mal pôde acreditar nos próprios olhos quando viu a filha Judy, de cinco anos, correr em sua direção ao lado de um desconhecido e gritar, feliz: "Este é meu pai !"
O choque foi tão grande que ela pensou não poder resistir. Então aquele homem era Blake! Como estava diferente do rapaz que há seis anos a trocara pela carreira e por lindas mulheres, abandonando-a grávida! Por que voltara? Para acabar de novo com sua paz?
Motivo porque escolhi ler: Porque queria ler um livro de banca convencional com um casal apaixonado mas com algumas desavenças.
Sobre o que é a história: É sobre Diana, uma jovem que foi abandonada grávida pelo marido e que teve que criar a filha Judy sozinha. Sua vida estava indo bem até se juntar a Charles para impedir que Caroline Travers venda um patrimônio histórico da cidade para construtores mal intencionados. Para deixar a vida de Diana mais confusa, o marido volta como se nada tivesse acontecido, todo amoroso com a filha e querendo a esposa de volta como se ele é que tivesse sido abandonado. Isso não seria problema, afinal, Diana ainda era apaixonada por Blake e eles agora poderiam ficar juntos. O problema é: Blake está morando alugado em uma das propriedades de Caroline. Muito suspeito. Para Diana, ele só está ali para fazê-la desistir da briga com Caroline. A suspeita piora quando eventos desagradáveis começam a acontecer na vida de Diana e Blake faz de tudo para convencê-la a sair de vista por um tempo, além de sempre ser visto com Caroline. Como descobrir de que lado está Blake? Mantendo-se perto dele. O difícil para Diana será manter o foco na investigação e não correr para os braços do marido.

Personagens: Diana, Blake, Judy, Caroline, Charles, Sarah e outros.

Opinião sobre a capa: Bonita. Representa um casal apaixonado com na história.
Do que gostei: Do suspense se Blake era ou não era do mal. Tinha horas que eu tinha certeza que ele era mal e outras que tinha certeza que era bom.

Do que não gostei: Da Diana passar o livro inteiro pensando naquilo toda vez que via o marido.

Nota final: 8,0

Resenha: Sozinha no mundo - Violet Winspear - DL 24/12

Tema do Mês de Fevereiro: Romance de banca

Livro: Sozinha no mundo.
Título original: The Stranger Waif
Autora: Violet Winspear.
Editora: Abril S.A. Cultural e Industrial
Ano de publicação (Brasil): 1982
Coleção: Julia, nº 160
Edição: 1
Onde encontrar: Mercado livre
Preço: 7,00
Sinopse: Foi em meio a uma noite escura e chuvosa que uma garota assustada surgiu no solar dos Chase, saída do bosque de Devon. Mais irreal que sua aparição, era sua história ela só sabia que se chamava Lígia. Avery Chase acreditou nela, mas Bob, seu primo, achou que ela não passava de uma vigarista, disposta a arrancar deles o que pudesse. Levada por um impulso, Lígia queria provar a Bob, aquele demônio sem coração, que falava a verdade, que se esforçava para recordar o passado. Sua única pista era a marca de anel que tinha na mão esquerda, e que lhe dava muito medo. Como se não bastasse, Bob ainda se divertia, torturando-a, e tarde demais Lígia entendeu por que ele fazia isso...
Motivo porque escolhi ler: Busquei um livro de banca que fugisse do convencional. Este tem um pouco de suspense e mistério. E também porque depois de ler a sinopse eu quis descobrir se o Bob tinha culpa no cartório. rsrsrs
Sobre o que é a história: É sobre Lígia, um garota sem memória que aparece ninguém sabe de onde na frente da casa do médico Avery Chase. Avery a abriga em sua casa e começa a cuidar dela. Bob, primo de Avery, a considera uma golpista e a quer longe da casa dos Chase. Gerda, a secretária de Avery, não gosta de Lígia e faz de tudo para mantê-la longe de Bob por quem tem interesse amoroso. Lígia sente um estranho sentimento em relação a Bob: medo/atração. Quanto a Avery sente uma espécie de gratidão. Após algum tempo de convivência Avery e Bob se apaixonam por Lígia. Durante um tempestade, alguns fatos fazem Lígia recuperar sua memória. Sabendo quem realmente é, Lígia terá que decidir com quem passará o resto de sua vida e um conselho da Sra. Chase indica o caminho que deve seguir.

Personagens: Lígia Blair, Avery Chase, Robert Chase (Bob), Sra. Chase, Gerda Maitland e outros.

Opinião sobre a capa: Não diz muita coisa sobre a história do livro.

Do que gostei: Do mistério da perda de memória dela ser resolvido na metade do livro, diferente das novelas que deixam pra resolver tudo no último capítulo.

Do que não gostei: Do final. Calmaaa!!! É porque ela não ficou com quem eu queria.

Nota final: 8,0